O primeiro ato de Deus após criar Adão e Eva foi invocar bençãos sobre eles: "Deus os abençoou". Colocou-os no jardim do Éden e deu-lhes domínio sobre a terra. Tudo lhes era sujeito. Deus fez provisão para suprir todas as necessidades deles. O Eterno começou o seu relacionamento com o homem por meio de um Ato de Doação. Concedeu-lhes vida, colocou-os em um lindo jardim e deu-lhes vegetais e frutas como alimento. Adão e Eva tinham em abundancia tudo o que precisavam e não havia falta de nada. O mundo inteiro com todos os seus recursos foi isso que Deus lhes entregou! Encontramos o propósito original de Deus Doador para o homem o qual concede livre a abundantemente, de todo o coração, bençãos aos seus filhos.
Para viver na plenitude das bençãos do Senhor e ter todas as suas necessidades supridas continuamente, você precisa enxergá-lo como o Deus Doador.Não é desejo do Eterno reter as coisas de que seus filhos precisam. O nosso Deus sente prazer na prosperidade de seu povo (Sl. 35.27). Ele prometeu jamais recusar bem algum aos que andam em retidão (Sl. 84.11). Ele prometeu atender ao desejo do coração daqueles cujo coração está Nele (Sl. 37.4) Nosso Senhor é o Deus Doador, que concede com liberalidade as suas bençãos a todos os seus filhos que lhe pedem. Jesus disse: Se vocês, apesar de serem amus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais, o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mt. 7.11)
Deus tem bençãos ilimitadas para os seus filhos. Desde Adão e Eva até hoje. Ele continua a derramar as suas bençãos e a fazer o seu povo prosperar. Você tem uma necessidade? Deus não quer reter nada do que é seu. Veja-o como o Deus Doador, o seu Pai que está pronto não apenas para suprir a sua necessidade, mas também para derramar benaos com abundancia sobre a sua vida. Livro de Gênesis 1:28-30