Nessa noite, 17/04/19, promovemos um encontro entre o prefeito Gazzetta e líderes religiosos evangélicos. Trabalhamos para mediar conflitos que vêm sendo relatados por pastores e pastoras de Bauru, decorrentes de ações da Prefeitura que têm causado constrangimentos e preocupações nos templos e à comunidade evangélica, como as fiscalizações da atividade delegada, feitas por policiais militares, nos horários de cultos.
Também falamos sobre as dificuldades para a regularização e emissão alvarás das igrejas, barreiras para o direito à imunidade tributária e até propostas para a educação infantil na cidade.
Com muita boa vontade, o prefeito se comprometeu a, na próxima semana, chamar uma nova reunião, com a participação dos secretários de governo envolvidos para que, junto às lideranças de diversas denominações religiosas, possamos avançar e resolver as situações colocadas.
Obrigado, Gazzetta e a todos os presentes, meus amigos Pr. Arnaldo Belchior (Presidente da AD Belém) , Pr. Laércio Xavier (representado a AD Madureira na pessoa do Presidente Antonio Baltazar), Jefferson Rossetto (Rasgando os Céus), Pr. Valter de Oliveira (Rasgando os Céus), Pr Lima (OBPC), Pr. Márcio (IEQ), Pr. Agnaldo Batista e Sergio Martins (Aprisco da Ovelhas), Pr. Jair Bezerra (AD Ipiranga), Pr. José Renato (AD Missionária), Wellington Barbosa (AD Perus), Edson Velentim e Pr. Casemiro de Abreu (COMPEV), Pr. Diego Gomes (Igreja Apostólica Shalon), Ayub Filho (Igreja Palavra da Fé), Paula Chaparro (Comunidade Monte Santo), Pr. Daniel Medrade (Irmãos Primogênitos).